Programa de vocações regionais avança na região de Campo Mourão
Programa é uma iniciativa da Invest Paraná com o objetivo de criar estratégias para o desenvolvimento baseado na produção local. A região de Campo Mourão tem uma forte cadeia na fabricação de equipamentos médicos, hospitalares, odontológicos e estéticos.

Durante evento virtual realizado nesta sexta-feira (9), a Invest Paraná, agência de atração de investimentos do Estado, apresentou o Programa de Vocações Regionais Sustentáveis aos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), autoridades locais e representantes do comércio e do setor produtivo do município.

O objetivo do programa é promover o crescimento econômico e o desenvolvimento social a partir da ampliação do acesso a mercados para produtos e serviços provenientes das vocações regionais sustentáveis do Paraná.

Em uma primeira fase, serão feitas pesquisas e coleta de dados e informações para a definição do plano de implementação do programa. Em cooperação com diversas instituições internacionais, a equipe da Invest Paraná baseou-se em exemplos da Alemanha e do Japão para desenvolver a metodologia a ser implementada no Estado. Os dois países utilizam a estratégia de valorização das produções de pequenas regiões para atender às demandas do mercado.

Clique aqui para acesso completo da notícia.


Invest Paraná e agência da Colômbia inscrevem programa para retomada do turismo em edital do BID
Banco disponibiliza recursos a fundo pedido para incentivar a cooperação entre os países na busca de soluções para desafios locais, melhorando a qualidade de vida da população e estimulando a integração econômica regional na América Latina e Caribe.