Sanepar e Invest vão estimular modernização de agricultores da Bacia do Miringuava
O objetivo é contribuir para que os produtores agrícolas daquela região possam alavancar suas atividades econômicas de forma sustentável. Esse trabalho visa incentivar a industrialização das atividades com estratégias comerciais mais efetivas, considerando que a maioria ainda atua com agricultura familiar.

A Sanepar e a Invest Paraná vão trabalhar juntas na elaboração, implementação e desenvolvimento de ações na região da Bacia do Miringuava, que corta São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e desagua no Rio Iguaçu.

A parceria foi efetivada nesta semana com a assinatura de um termo de cooperação técnica e vai seguir as diretrizes do Programa de Apoio às Vocações Regionais Sustentáveis do Estado do Paraná e do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial. O objetivo é contribuir para que os produtores agrícolas e pequenos empreendedores daquela região possam alavancar suas atividades econômicas de forma sustentável.

Com o suporte da Invest Paraná, a Sanepar irá aprimorar o trabalho que já desenvolve junto aos agricultores da Bacia do Miringuava, diretamente impactados pela construção da barragem.

A agência do governo estadual de apoio a empresas locais e novos investimentos, dará suporte aos empreendimentos, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas.

Esse trabalho visa incentivar a industrialização das atividades com estratégias comerciais mais efetivas, considerando que a maioria ainda atua com agricultura familiar.

Clique aqui para acesso completo da notícia.


Paraná e província japonesa de Hyogo estudam criação de estações multiuso nas rodovias
A proposta é instalar 15 estações em pontos turísticos para atender a população com lazer e turismo, promovendo a qualidade de vida. A criação dos espaços leva em conta a cultura local e a geração de emprego e renda às comunidades.