Unicentro integra programa para incentivar as Vocações Regionais Sustentáveis do Paraná
Universidade Estadual do Centro-Oeste foi vencedora da licitação para participar do Programa de Apoio às Vocações Regionais Sustentáveis (VRS), que é desenvolvido pela Invest Paraná. Instituição será responsável por dez especialidades do VRS.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da sua Fundação de Apoio ao Desenvolvimento, é parceira do Programa de Apoio às Vocações Regionais Sustentáveis (VRS), lançado pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Invest Paraná. Vencedora da Concorrência Pública nº 012/2021, a universidade dará o suporte técnico para as análises estratégicas e será responsável por dez especialidades do VRS, cujo objetivo é identificar os produtos paranaenses com potencial para o mercado nacional e internacional, incentivar as cadeias de valor e abrir mercados para produtos típicos paranaenses. As ações também contribuem para a retomada econômica do Estado no período pós-pandemia.

“É um programa que busca aproveitar as potencialidades de cada região, para promover produtos e serviços agregando recursos financeiros, gerando empregos e inovações para essas áreas. Tenho certeza que esse é mais um passo que a Unicentro dá para ajudar no desenvolvimento do Paraná”, afirma o vice-reitor da instituição, Ademir Fanfa Ribas.

Acesse a notícia completa aqui.


Campo Mourão terá apoio do programa de Vocações Regionais Sustentáveis
Lançado no último dia 16, o VRS tem como objetivo incentivar a produção local e abrir mercado aos produtos paranaenses. Em Campo Mourão, no Centro-Oeste, o apoio será na área de tecnologia para produção de eletrodomésticos e produtos hospitalares.