VRS.png
vrs_mata_cor.png

Linha do tempo

            A Invest Paraná, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo - SEDEST,  desenvolve o programa de Vocações Regionais Sustentáveis do Paraná, que tem como um de seus componentes o desenvolvimento da cadeias de valor dos produtos vocacionais do litoral paranaense e turismo.

site ma 1.png

Conheça o comitê

Conheça os parceiros

site ma 2.png
site ma 3.png

Veja as descobertas realizadas

site ma 4.png

Veja o resultado

site ma 6.png

Programação da 2ª Oficina

 

site ma programação.jpg

Conheça os municípios

antoninaWhatsApp Image 2021-08-04 at 17.14.57.jpeg

Morretes

Fundada em 31 de outubro de 1733, Morretes se trata de um dos mais antigos municípios paranaenses. Inicialmente povoada por índios carijós, a partir de 1646, com a descoberta de ouro na região, a localidade passou a ser ocupada por aventureiros oriundos, sobretudo, da cidade de São Paulo. 

guaraqueçaba14707968Master.jpg

Antonina

Com uma população estimada de 18891 habitantes, Antonina é uma cidade histórica. Muito embora o município tenha sido oficialmente fundado em 12 de setembro de 1714, seus primeiros povoadores, os índios carijós, habitaram o local a partir de 1654. Por esse e outros motivos Antonina integra o VRS.

Morretes1.jpeg

Guaraqueçaba

O município de Guaraqueçaba conta com cerca de 7600 habitantes e se trata de um marco histórico, tendo em vista que está entre as primeiras ocupações existentes no estado do Paraná, estabelecida em 1545 por colonizadores portugueses. Assim, o município é um pedaço da história paranaense.